31 de ago de 2015

TREM DA ALEGRIA DOS CARTÓRIOS

Uma vergonha a PEC DOS CARTÓRIOS, que visa garantir a boquinha" a que foi nomeado sem ter prestado concurso público, como determina a legislação brasileira, Constituição de 1988, ignorando os milhares de concursados aprovados, que estão aguardando nomeação.

"O lobby atinge até o relator da PEC, deputado João Campos (PSDB-GO): o escritório dele funciona em um imóvel de propriedade de Maurício Sampaio – afastado provisoriamente da gestão de um dos cartórios mais lucrativos do país. Não há cobrança de aluguel."

"O CNJ combate e enviou um parecer aos presidentes da Câmara e do Senado alertando para a inconstitucionalidade da PEC. “Ninguém pode conquistar um cargo público, de caráter vitalício, por usucapião. Se eles (os substitutos) querem a vaga, podem tentar o concurso”, diz o documento. O Executivo tem a mesma posição."

Dos deputados que em primeiro turno votaram e aprovaram a PEC DO TREM DA ALEGRIA DOS CARTÓRIOS, 7 catarinenses votaram contra, sendo que 9 votaram a favor desse vergonhoso TREM DA ALEGRIA.