6 de out. de 2008

RECADO DAS URNAS



por Luiz Rogério de Carvalho


Muitas vezes, a manifestação do eleitor nas urnas é a resposta e o recado aos políticos sobre situações que não estão sendo consideradas.

Veja-se o resultado das eleições para a Prefeitura da cidade de Lages-SC. O candidato Fernando Coruja representando uma poderosa coligação, PPS, DEM e PMDB (partido do Governador), levou uma histórica surra do candidato do PP, o Prefeito Renato Oliveira, o Renatinho.

Ocorre, que Fernando Coruja, na sua passagem pela Prefeitura de Lages, teve uma administração que não deixou saudades.

Por outro lado, eleito deputado federal, com a inteligência que lhe é peculiar, tornou-se um brilhante legislador, e sua atividade na Câmara tem sido das mais profícuas.

Portanto, é necessário que o recado seja entendido, para que Santa Catarina continue com seu combativo representante na Câmara de Deputados, e que os municípios sejam dirigidos, com competência, por quem é do ramo na administração pública.
.

5 de out. de 2008

CÓDIGO DA VIDA



por Luiz Rogério de Carvalho


Emprestado por um vizinho, que teve a gentileza de trazer até meu apartamento, acabei de ler o livro “Código da Vida”, escrito pelo jurista Saulo Ramos.

Confesso que comecei a leitura sem muito entusiasmo, entretanto, já nas primeiras páginas fui tomado de grande interesse, pois, tanto o tema central do livro, o drama de um litígio de família, quanto a “radiografia” política do Brasil, desde Jânio Quadros, situações pessoais, e casos jurídicos defendidos e acompanhados pelo autor, narrados de forma clara e ao alcance de todos, prendem o leitor do começo ao fim do livro. Recomendo.


.

3 de out. de 2008

A PIZZA



por Luiz Rogério de Carvalho


Recentemente, depois de uma reunião, vários amigos resolveram ir a uma pizzaria e, por sugestão de um deles, decidiram saborear a tal “pizza na pedra”.

O ambiente e a música eram bastante agradáveis. A pizza, sem ter nada de extraordinário, era boa. Pizza, são todas feitas praticamente com a mesma massa, que é básica, o detalhe está na cobertura, o que a torna um pouco diferente das outras, portanto, grande diferença não existe entre umas e outras.

A grande diferença, a surpresa, estava reservada mesmo para o final, na hora de pagar, pois, a tal da “pizza na pedra”, pelo tamanho da conta que foi apresentada virou "pizza folheada a ouro".

De pedra mesmo foi o dissabor, que todos sentiram como uma tremenda pedrada no bolso.