6 de jan. de 2008

IL CAMPANARIO



por Luiz Rogério de Carvalho

Mesmo morando nesta maravilhosa cidade de Florianópolis, poucas vezes tenho ido à praia, pois, na minha idade, ser queimado pelo sol, nestes tempos de UV elevada, não é mais a minha praia.

Entretanto, fugindo à regra, às vezes dou uma escapada, mais para curtir a companhia de amigos ou familiares, e lá estou eu, por teimoso, sendo assado e virando croquete.

Há poucos dias, numa dessas exceções, na bela praia de Jurerê Internacional, sentado numa cadeira de praia, com amigos tomando uma geladinha, quando olhei para trás levei um baita susto com o horrível visual que defrontei, que é absolutamente contrastante com a beleza do mar e da natureza verde que o emoldura.

É a construção de um edifício de apartamentos, o tal “Il Campanário” no estilo horroroso de um pombal, obra cuja autorização de construção está sendo investigada pela operação “moeda verde” desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, sob suspeita de graves irregularidades.

Até pode ser que aquela coisa feia esteja sendo feita “regularmente”, com projeto aprovado dentro de normas “legais”. Entretanto, o mau gosto é flagrante, pois destoa do conjunto arquitetônico e urbanístico que, harmoniosamente embeleza toda a praia.

2 comentários:

i disse...

O triste é saber que normalmente eles obtêm de fato a autorização de construir. E se não a tinham, conseguem por outras vias... Não tem jeito, no Brasil pode-se tudo!

Anônimo disse...

a inveja doi, bom se e inrregular isso nao sei , mas que ajuda a economia do nosso pais ha isso ajuda, imaginas quantas pessoas estao comendo atraves dessa obra , ha e sem contar o quanto pode trazer de lucros para o nosso pais, em questao ao meio ambiente o povo brasileiro deveria começar e ir no supermecado com uma cestinha ao inves de trazer milhoes de saquinhos plasticos que seguramente ajudaria ao meio ambiente, bom nao vamos entrar em muitos detalhas so o ultimo , geralmente quando alguem tem dinheiro no nosso pais e ladrao e por ai vai, coisa mais feia ,deveriamos e ter orgulho de ver um lugar assim jurere internacional , alias deveriamos e lutar para que o nosso pais chegasse a ser totalmente igual ao jurere , parabens jurere isso e que da orgulho de ser brasileiro.