5 de out. de 2008

CÓDIGO DA VIDA



por Luiz Rogério de Carvalho


Emprestado por um vizinho, que teve a gentileza de trazer até meu apartamento, acabei de ler o livro “Código da Vida”, escrito pelo jurista Saulo Ramos.

Confesso que comecei a leitura sem muito entusiasmo, entretanto, já nas primeiras páginas fui tomado de grande interesse, pois, tanto o tema central do livro, o drama de um litígio de família, quanto a “radiografia” política do Brasil, desde Jânio Quadros, situações pessoais, e casos jurídicos defendidos e acompanhados pelo autor, narrados de forma clara e ao alcance de todos, prendem o leitor do começo ao fim do livro. Recomendo.


.

Um comentário:

Nivaldo disse...

Tio Ruja, embora seja bem mais novo que vc, dessas coisas de cyber space entendo muito pouco. Fiz um comentário sobre esse assunto e o Google (sempre ele) não foi muito amigavel. Por isso, depois de um longo processo de regularização, e como não sei se foi realmente enviado, retorno (quer dizer, retórno?).
Concordo com tudo o que vc disse sobre e livro que, como vc somente li recentemente. Percebe-se que o autor, além de ter sido uma figura central na vida republicana do Brasil e, talvez até na não republicana, é uma pessoa muito inteligente e cativante. Mas, aqui vai o comentário: como é que se elogia o Zé do Sarney sem ficar vermelho?
Abraços, Nivaldo Ramos (de outra árvore, com certeza).