31 de mar. de 2009

LULA E UM MILHÃO DE MORADIAS


.
por Luiz Rogério de Carvalho

.
Dizem as más línguas, que o Presidente tem dificuldade para conjugar um verbo no presente do indicativo. Mas, que tem habilidade política para lidar com eleitores, especialmente aqueles que não sabem conjugar o verbo, isto é inegável.

É o caso do programa habitacional, lançado com grande alarde, para construir um milhão de casas. Ele sabe que é impossível construir um milhão de residências em dois anos, pois os recursos são escassos, e a crise financeira internacional ainda vai agravar a situação. Por isso ele diz, com ênfase, que não lhe cobrem a construção dentro desse prazo.

Lula não parece nem um pouco preocupado com a construção de um milhão de casas em dois anos, pois, pelo que tem demonstrado na sua peregrinação nacional, sempre acompanhado, sua real preocupação é com a campanha eleitoral da ministra Dilma, sua candidata.

Ele sabe que, assim como o programa “bolsa família”, também um plano para construir um milhão de moradias tem enorme força eleitoral. Mesmo que a construção das prometidas residências, por falta de recursos, fique adiada para as calendas gregas, a propaganda para a sua candidata já está lançada, e com grande apelo popular.

.

3 comentários:

Solange Maia disse...

Adorei seu blog. Me fez pensar em coisas que difcilmente penso.
Blog inteligente, provocador, atual, o máximo !
Valeu !

Parabéns !

Quando puder visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo,

Solange Maia

CESAR CRUZ disse...

Caro Tio Ruja,

Estamos mesmo danados nesses tempos de Lula e Dilma. Só Deus ajudando.

abraços

conduarte disse...

Ë verdade tb este dito por aqui. COnstruir as casas, para ele, pouco importa. Para ela, agora, depois cancêr, a coisa ficou mais fácil de encarar!!! Vamos pras cabeça, o povo é bobo mesmo! Enganamos mais uma vez, depois de muitas, e eles votam em nóisxxxx!
E vamu que vamu! É disso que o povo gosta.

bj

CON