25 de abr. de 2013

CORRUPÇÃO CORPORATIVA


Por Luiz Rogério de Carvalho

Deve chegar ao Congresso Nacional abaixo assinado, com mais de duzentas mil assinaturas contra a famigerada PEC 37, PEC da impunidade, que é do maior interesse dos corruptos, pois, visa tirar do Ministério Público o poder de investigação.
É notório, que o Ministério Público, sem ter exclusividade na investigação de crimes e corrupção, especialmente daqueles que envolvem políticos corruptos, que sobejam na vida pública brasileira, tem sido a instituição que, melhor e com mais competência técnica, atendendo aos anseios da sociedade, vem atuando no sentido punir os corruptos.
Daí por que, membros do poder executivo e legislativo, estão tão apressados em aprovar a PEC 37, que visa deixar o poder de investigação, com exclusividade, para a Polícia Civil e Polícia Federal. É clara a intenção, pois, Polícia Civil e Polícia Federal que, por terem competência legal e técnica, também devem continuar com poder de investigação, não podemos esquecer, são órgãos subordinados ao poder executivo.
É óbvio, que essas “corporações” desejam tirar do seu caminho o Ministério Público, defensor do direito e da cidadania, responsável pelo maior número de processos que tramitam contra os corruptos, que solapam a economia, a moral e a ética na administração pública.

Vote contra a PEC 37

Nenhum comentário: